domingo, julho 25, 2004

HIP-HOP (UMA IMAGEM VALE POR MIL PALAVRAS!)

Acaba o workshop de Hip-Hop. Mas a visão de tantas meninas suadas e aos saltos em tops apertados tem um poderoso efeito inspirador na minha imaginação artística, o que me leva a desenhar com uma profusão e um prazer como há já algum tempo não sentia. E o resultado é muito bom. É, por isso, com prazer que partilho estes voluptuosos rabiscos com os meus fiéis leitores.


Começa bem e em grande estilo! A primeira figura a ser desenhada é a mais pequena, de costas ao centro. Nota-se muita rigidez na postura, mas é natural – I’m just warming up. É só a partir do desenho da rapariga em pleno salto, em baixo, à esquerda, que as coisas começam a aquecer. Quase parece que me basta segurar na caneta, que ela faz tudo por mim.


Acreditem ou não, eu não inventei estas mangas. Neste caso, limito-me a desenhar aquilo que vejo.


Adoro o desenho da menina de braço no ar, à direita – tem ritmo (e a gaja é boa!). Também gosto dos dois bacanos de chapéu. Não dos bacanos em si, mas do desenho, obviamente.


Dois dos meus desenhos preferidos são os de ambos os cantos superiores. Estão cheios de espírito. O pior desenho é, sem dúvida, o da esquerda, ao centro. What the Hell was I thinking?...

Eu desenho em caneta de feltro preta sobre grafite (em certos desenhos, notam-se muito bem os traços cinzentos da grafite por baixo, que eu não apaguei).

Espero que tenham gostado. Esta é apenas uma pequena amostra daquilo que sou capaz de fazer com uma caneta preta e alguma imaginação. Também desenho à vista ou a partir de fotografia e faço caricatura. E sou muito melhor que aqueles gajos da Rua Augusta. E que se lixe a modéstia.

1 Comentário(s):

A quarta-feira, 17 maio, 2006, Blogger matie comentou:

De facto... Tu és mesmo bom no desenho! E realmente que se lixe a modéstia: Não fica nada bem a alguém tão dotado! :P

 

Enviar um comentário

<< A Goela