sábado, outubro 30, 2004

+ MASCARADAS

“Então e tu,” pergunta o Sky, “estás mascarado à Gendô, com essa barbinha?” O Ballistic, a quem é dirigida a pergunta, nega com veemência. Não o mostra, mas eu percebo imediatamente que o gajo ficou picado. Sem se aperceber disso, o Sky tocou num ponto sensível. Convém esclarecer desde já, para quem não percebe nada disto, que o Gendô (ou Ikari Gendô) é uma das personagens principais da série “Evangelion,” uma das mais famosas obras de referência de manga e anime (Banda Desenhada e Animação japonesas) e, coincidentemente, um dos maiores objectos de culto do Ballistic. Ou seja, em boa verdade, e por muito que o Ballistic o tente negar, todos sabemos que não é por acaso que ele tem aquele corte de barba. Todos sabemos, mas calamos. Excepto o Sky, que também tem uma grande boca e pouca sensibilidade, pois devia saber que não se fazem perguntas destas a fanáticos (oops! Desculpa, Ballistic, não era isto que eu queria dizer. Eu queria dizer obcecado. Oops!...).

Enquanto nos passeamos pela exposição de Banda Desenhada da Amadora, o Ballistic ainda vai a remoer no assunto: “Mascarado à Gendô! Pfff!” Eu rio-me: “Tem calma, Ballistic. A verdade é que o Sky até tem um bocado de razão. Tu estás mesmo mascarado à Gendô, com essa barbinha.” E acrescento, antes que o gajo se chateie também comigo: “Mas não te preocupes, pá, que não és o único. Aliás, olha à tua volta: toda a gente está mascarada!” Ele não percebe onde quero chegar. “Olha bem para mim. Porque é que tu achas que eu ando de gabardina preta, pá? Isto é influência do Matrix. No fundo, eu estou mascarado à Matrix, pá! Tal como aquele metaleiro ali, todo de preto e gabardina até aos pés. Matrix, sem dúvida. E ali o casalinho de góticos? São vampiros, vê-se logo.” O Ballistic ri-se. “E olha ali aqueles três gajos...” Agora o meu amigo está baralhado: “Mas esses gajos não estão mascarados de nada...” “Aí é que te enganas!” replico eu, “Olha lá bem para eles... Não é óbvio? Estão mascarados de nerds!” Gargalhadas. “E aquelas pitinhas ali ao fundo?” pergunto eu. Desta vez o Ballistic não se deixa ficar: “Estão mascaradas de betas!” É só rir!

Tenho é pena de só agora me ter apercebido disto! Caso contrário, ter-me-ia juntado ao grupo dos cosplayers! Porque, caramba, se é para andar mascarado, mais vale assumi-lo e fazê-lo como deve ser! Por isso, já decidi: o Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora do próximo ano pode certamente contar com mais um cosplayer – o Jacaré Voador! Até já sei qual vai ser a personagem que vou assumir... Esqueçam lá os mangas e os animes! O Jacaré vai encarnar um gajo tão bad motherfucker que é capaz de mandar um pontapé nos tomates do Songoku e deixá-lo a contorcer-se de agonia no chão, a guinchar como uma menina! Cosplayers, preparem-se, que vem aí o Marshal Law!!!



E depois logo vos mostro, ó cambada de exibicionistas frouxos, como se estabelece contacto com a multidão... na base da porrada! Fear and Loathing!

Resta-me encerrar (finalmente!) este assunto das mascaradas, não sem antes deixar uma sugestão ao meu nobre leitor. Caro amigo, assim que tiver uma oportunidade, ligue-se à Internet, aceda ao motor de busca da sua preferência e digite “cosplay” na caixa de procura. Depois, divirta-se a dar uma vista de olhos nos sites que lhe aparecerem à frente. Garanto-lhe uns bons momentos de sonoras gargalhadas. Muito nos rimos o Ballistic e eu madrugada adentro, a gozar com as tristes figuras de certas criaturas mais adiposas, a tentarem fazer-se passar por esbeltas personagens de anime. Há pessoas que não têm noção nenhuma do ridículo... Mas ainda bem, caso contrário o mundo seria bem mais aborrecido para os outros.

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< A Goela