sábado, maio 08, 2004

É UM MUNDO DE HOMENS

Depois de um excelente dia de aniversário e de uma tarde muito agradável, passada na companhia de uma menina mui bela e simpática, que talvez venha a tornar-se muito especial para mim (e, com sorte, eu para ela), segue-se a desgraça. Fico doente.

Devo ter comido algo que não me caiu nada bem – sinto-me enjoado p’a caraças, estou cheio de cólicas e tenho alguma febre. Resignado, anulo todos os planos para o meu dia e enrolo-me numa manta, aninhado no sofá em frente à televisão. “Embrutece-me,” exorto-a, tal como faria o Calvin, do Bill Waterson. E assim passo a tarde inteira, a vegetar em frente ao televisor.

Papo dois ou três filmes, evito outros tantos concursos e engulo toneladas de publicidade. É incrível como, por mais que um gajo tente fugir, há alturas em que não tem escapatória: quatro canais nacionais de televisão e estão todos a passar anúncios ao mesmo tempo. É preciso ter estômago! E eu para aqui tão doente, incapaz de digerir seja o que for!...

Felizmente, nem tudo é mau. Porque até há alguns anúncios que vale a pena parar para ver: aqueles que são direccionados ao público feminino. São os meus preferidos! É só mamas e cus e pernas longas e peles sedosas e caras lindas! Um espectáculo! Um gajo até os pode dividir em categorias (tal como um bom site porno), de acordo com as suas taras ou áreas de interesse. Senão, vejamos:

Anúncios a shampoos e afins: carinhas larocas com cabelos longos, luxuriantes e sedosos.
Anúncios a produtos de maquilhagem: mais caras lindas, belos olhos e lábios carnudos.
Anúncios a gel para o banho: corpo inteiro – mamas, cintura e pernas. É o jackpot!
Anúncios a bronzeadores: corpos tostados, em biquini.
Anúncios a cereais de pequeno-almoço (com fibra) e afins: corpos esbeltos e esvoaçantes.
Anúncios a pensos higiénicos para tanga: cus, sem dúvida! Shake it, baby!
Anúncios a produtos anti-celulite: cus e pernas.
Anúncios a artigos de depilação: pernas.
Anúncios a perfume: mulheres belas e sofisticadas (mas algum lirismo barato e insuportável).
Anúncios a lingerie: sem comentários!

Conclusão: a Publicidade é mundo de homens. Para homens. E agora, se me desculpam, tenho de ir, que ‘tá a passar na TV aquele anúncio da Dove®, cheio de gajas de cus apontados à câmara...

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< A Goela