terça-feira, junho 01, 2004

O PADRINHO

Hoje eu estou feliz! Evita, a minha melhor amiga, regressa de terras de Angola! E eu, claro, pouco depois das sete da manhã, já estou no Aeroporto Internacional de Lisboa, juntamente com a sua melhor amiga, Moli, para a receber. Ela chega linda, maravilhosa e carregadíssima. Como sempre.

Depois dos looongos abraços e muuuitos beijos da praxe (e da sua alegria expressa por regressar a terras lusas e reencontrar os bons velhos amigos de sempre), duas excelentes notícias. Primeira notícia: ela está de casamento marcado! Ah, feliz do Franciú, que vai desposar esta mulher maravilhosa! Mas ele bem merece, que o gajo sabe dar-lhe valor. Também, se não desse, bem podia contar comigo para lhe partir as rótulas.

Mas já estou a divagar. Continuemos. Segunda notícia: ela convida-me a mim para ser o seu padrinho! Como diriam Bill & Ted, “EXCELLENT!” Obviamente, exulto com a notícia! Não é todos os dias que se tem uma honra destas! Ah!, já me estou a imaginar, de fatinho e gravata, todo lindinho, e as damas-de-honor a segredar e a perguntar à noiva: “Mas quem é o teu padrinho, aquele bonzão tão bem parecido que comete a audácia de ofuscar o próprio noivo? Diz-nos, por favor!” E ela dirá: “Aquele é o meu melhor amigo, que, para além de bonitão, também é uma pessoa maravilhosa e um excelente partido!” (As boas amigas são assim: fazem publicidade à borla, porque gostam de nós!) E elas suspirarão, enternecidas com a visão. E, quando chegar a altura de valsar, e eu der corda aos meus pezinhos de dançarino, elas lutarão entre si para dançar comigo, e eu, enquanto elas se esguedelham umas às outras, aproveitarei para fugir com a madrinha da noiva, a Moli, que é uma excelente febra! Quanto ao namorado dela... que se amanhe! Que raio, este é o meu sonho; posso bem fazer tudo o que me apetece!

Ah, que pena ainda faltar um ano para o acontecimento! Mas não importa. Há-de chegar o dia. Entretanto, e até lá, tenho que me informar sobre os deveres do padrinho da noiva. Sim, porque isto não é só chegar, encantar, comer e valsar! O padrinho também tem de desembolsar! Ou pensam que estes sonhos de damas-de-honor à porrada pelo padrinho são à borla? Era bom...

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< A Goela