quinta-feira, junho 03, 2004

O PADRINHO II

“Os padrinhos da noiva pagam o vestido dela,” esclarece uma amiga minha. “Só isso? Fixe!” respondo eu, alegremente. “’ isso?’ Tu fazes ideia de quanto pode custar um vestido de noiva? Pode chegar aos 2 500 €! E o fato do noivo também anda lá perto.”

Pôrra, que me queimei! 2 500 €?! Por um vestido que vai ser usado uma vez na vida?! Agora percebo porque razão há tantos divórcios! É para aumentarem as possibilidades de fazer render o investimento feito no vestido de noiva! Só pode! Que outra razão pode haver para uma pessoa gastar tanto dinheiro em algo que só será usado uma vez? Estes romanos são doidos!

Felizmente, a minha amiga é uma rapariga moderna, que não liga a tradições antiquadas, e, portanto, não me obriga a pagar seja o que for (apesar de estar a considerar gastar 1 000 € no vestido!). Nem eu contaria que o fizesse, pois sei que, se me convidou para padrinho, fê-lo pela amizade que partilhamos e nunca por questões de ordem pecuniária. Contudo, obviamente, eu entendo cá para mim que devo honrar o voto de profunda amizade que ela me dedicou ao convidar-me para ser seu padrinho de casamento e é exactamente pelo facto de saber que ela não me obriga a pagar seja o que for que me faz querer fazê-lo – porque gosto dela.

De qualquer maneira, ofereço-me para lhe desenhar o modelo, ideia que muito lhe agrada (ou não fosse ela uma das pessoas que, desde sempre, mais exaltou – e abusou – do meu talento para o desenho). Pergunto-lhe se quer uma caveira a toda a largura das costas, mas ela recusa de modo veemente. Pfff! As raparigas sabem lá o qu’ é qu’ é fixe!

Uma nota final: conta-me ela que a Moli (a excelente febra com quem vou fugir no final da cerimónia) ficou “toda contente“ por saber que serei eu o padrinho. Palavras da menina: “Ainda bem que é com ele que vou fazer par! Gosto imenso dele, é um porreiraço! Ainda por cima, o gajo está todo bom! Tu viste-me aquelas fotos das Danças de Salão? Caraças, o gajo está mesmo grosso!”

Este deve ter sido um dos melhores elogios que recebi nos últimos tempos! E, obviamente, um elogio tem tanto maior valor quanto o nível da pessoa que o emite. Ora, dado que estamos a falar de uma rapariga que, para além de muito porreira, é também toda boa, isto é um elogio do caral... quer dizer, um elogio bestial.

Quem é que está todo babado, quem é?...

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

<< A Goela