quarta-feira, março 03, 2004

PELA IGUALDADE ENTRE GÉNEROS

Firo susceptibilidades femininas ao afirmar que “o homem caça e a mulher deixa-se caçar.” Francamente, não entendo o porquê de tão grande reacção negativa por parte do público feminino. Até parece que estou a dizer uma mentira! Pois bem, meus amigos, pasmem: não é mentira! Pasmem mais: e elas sabem-no! A mulher é criatura de muitas manhas, mas peca pelo seu incomensurável (e, não raras vezes, cego) orgulho. E, se há estandarte que defenderá até à morte, muitas vezes contra a Verdade e a Razão, é o da Igualdade entre Géneros.

Não me interpretem mal, eu não sou contra a Igualdade entre Géneros. Pelo contrário, sou absolutamente a favor. Sonho pelo dia em que as raparigas me atirem piropos ordinários na rua e me apalpem no autocarro. Aspiro ansiosamente pelo dia em que me peçam o número de telemóvel no café e me tentem engatar na discoteca. Almejo ardentemente pelo dia em que sejam elas a ligar-me, a convidar-me para sair, a oferecer-me flores, a puxar a cadeira no restaurante, a pagar o jantar romântico e o cinema (ou o teatro, o bailado, o concerto, a ópera, ou a performance, que eu cá não sou esquisito) e, last but not least, a tratar-me na cama como mero objecto sexual.

A realidade é que, no que diz respeito ao campo amoroso, a mulher não quer a Igualdade entre Géneros. Nesse campo e em termos práticos, é-lhe conveniente que o “papel dominante” pertença ao homem. E o homem, bicho estúpido que é, agarra-se a esse papel como cotão ao umbigo. Pensa que, mantendo o “domínio” nesse campo, ainda seja ele o sexo mais forte. Engana-se. E muito! Pois, pasmem uma última vez, é ela quem domina! E, ironicamente, sem precisar de mandar. A ela basta-lhe sentar confortavelmente e apreciar a viagem, que haverá sempre gajos dispostos a tudo para a carregar sobre os ombros. Aliás, é mesmo sabido que, quanto menos esforços ela fizer, mais gajos terá à perna – é quase matemático.

Contudo, se há coisa que provoca maior irritação à mulher, é que o seu maior triunfo sobre o género masculino seja por ele (erroneamente) considerado como o seu domínio. Não a chateia nada que ele seja tão cego que não se aperceba que foi suplantado; o que a chateia verdadeiramente é que ele seja arrogante a ponto de se vangloriar que domina! É por essa razão que ela invariavelmente explode sempre que o homem se lembra de dizer que “eu sou o caçador e tu a presa.” Porque ela sabe que o que o homem realmente está a dizer é que “caçador = o maioral!” e “presa = pobre animal estúpido e inconsciente que vou papar ao jantar.” Mal sabe o homem que, nesta caçada amorosa, ele é o Elmer Fudd e ela o Bugs Bunny. E toda a gente sabe que o Bugs Bunny só é apanhado quando quer.

“O homem caça e a mulher deixa-se caçar” é um elogio à vossa inteligência, minhas amigas, não um insulto. E não venham brandir o estandarte da Igualdade entre Géneros à frente do meu nariz, que eu arranco-o das vossas mãos e levanto-o ainda mais alto que vós!

2 Comentário(s):

A terça-feira, 06 junho, 2006, Blogger Sandra Pereira comentou:

Elogio, ou não, ser a presa não é muito o meu género. De todas as vezes que houve alguma presa para ser "papada", recordo-me plenamente de ter sido eu - A caçadora.
Ora, como mulher que sou, posso dizer que a caça também me apraz como desporto de horas menos vagas...(eh eh)!!
Não fosse eu uma LEOA!
besitos jacaré.

 
A quinta-feira, 08 junho, 2006, Blogger Jacaré Voador comentou:

Querida Sassita, sabes bem que eu te considero uma saudável excepção à regra. Aliás, grande parte do teu charme advém precisamente do facto de seres única.

Porém, não posso deixar de pensar que é pena seres única. Porque, se houvesse mais Deusas da Caça como tu, era com enorme prazer que o Jacaré se tornava a presa...

 

Enviar um comentário

<< A Goela